Bem-vindo ao meu blogue


Antes de mais, neste blogue eu NÃO faço reviews de recém-lançados videojogos. Na parte relativa à temática dos videojogos, aqui irei falar principalmente de jogos antigos (1990/2005), e na maioria de jogos do género de corrida. Mas isso não significa que eu não escreva sobre jogos novos ou de outros géneros.

Na temática dos carros, eu não escrevo tantas mensagens sobre esse tema, mas quando as escrevo abordo assuntos variados no mundo automóvel.

Por vezes, nos tempos livres crio pequenas modificações para jogos, maioritariamente para o jogo Midtown Madness 2 e pinturas para o jogo do Facebook Car Town. Vejam todas as minhas criações aqui.


Arquivo

Com tecnologia do Blogger.
domingo, 30 de junho de 2013

“Starsky and Hutch: The Videogame” – Carros



   Recentemente estive a pesquisar na internet por sites sobre o videojogo “Starsky and Hutch: The Videogame” que à alguns meses falei aqui no blogue, e constatei que não existe nenhum local na internet, ou se existirem são muito poucos, que abordem este videojogo mais detalhadamente. Este jogo, mesmo tendo já passado 10 anos do seu lançamento, continua a ser um jogo muito bom, e acho uma pena não ser muito falado na internet. Uma vez que apenas tinha feito um review dele aqui, decidi aproveitar a semana que vai começar para todos os dias abordar mais detalhadamente um assunto do jogo, e assim criar um local na internet que apesar de não ser especializado no videojogo “Starsky and Hutch: The Videogame”, disponha de muita informação sobre o jogo.

   Para começar esta série de artigos sobre o jogo, hoje vou falar dos carros jogáveis do “Starsky and Hutch: The Videogame”. Ao todo, o jogador pode conduzir 22 carros neste jogo. Todos eles são réplicas mais ou menos bem criadas de veículos reais que seriam possíveis de encontrar numa cidade americana dos anos 70, década em que a história do jogo se desenrola. No entanto, nenhum dos veículos possui logótipos das marcas e não há qualquer referência a elas no jogo, muito provavelmente por a Minds Eye Productions não ter licenças das marcas para os usar. No entanto, consegui descobrir que carros reais os veículos do jogo tentam replicar.

   Quando o jogador começa a Jogar “Starsky and Hutch: The Videogame” tem apenas à sua disposição o Zebra 3, mas à medida que vai jogando no Modo História vai desbloqueando mais carros. Para o fazer, em todas as missões do Modo História existe um ícone com uma chave do carro escondido na parte da cidade em que a missão é realizada. O jogador, ao conduzir sobre esse ícone desbloqueia um veículo novo que pode jogar nessa missão e nos Movimentos Livres. No entanto, para além desses carros, o jogador nalgumas missões não pode conduzir o Zebra 3 por alguma razão da história do jogo e é-lhe atribuído um outro carro diferente. Nestes casos o jogador desbloqueia o carro para realizar essa missão e para conduzir no Movimentos Livres simplesmente por desbloquear essa mesma missão. Falo neste caso no Carro da Polícia e na Pileca do Hutch.

Img. 1: Ícone de chave de carro


   No entanto, se não quiseres ter o trabalho de desbloquear todos os carros, basta usares o truque/cheat que ensinei no post de review do jogo “Starsky and Hutch: The Videogame”, vai dar uma olhada!

   São estes os 22 carros jogáveis deste videojogo, juntamente com uma pequena descrição do carro e a indicação da marca e do modelo nos que eu fui capaz de descobrir. (Nota: as fotografias são tiradas do menu do jogo, no jogo em si não têm este aspeto de “desenho animado”):

·         Zebra 3: O carro original da série de TV “Starsky and Hutch”, também chamado de Striped Tomato. Quando o jogador começa a jogar tem disponível apenas este carro. É um veículo fácil de conduzir e um dos mais rápidos do jogo. É uma réplica do 1975 Ford Gran Torino.



·         Vengeance / Vengeance GT: Este carro junta estilo à velocidade. O jogador tem à sua disposição duas variantes do mesmo carro, Vengeance e Vengeance GT. Para além das diferenças na pintura, o último é mais veloz que o primeiro. É uma réplica do 1978 Pontiac Firebird.





·         Funk Monkey / Funk Monkey GT: Um carro não tão veloz como os dois anteriores mas mesmo assim divertido de conduzir. Tal como o Vengeance, existem no jogo duas variantes do Funk Monkey, o Funk Monkey e o Funk Monkey GT, sendo que também a versão GT é mais rápida. É uma réplica do Plymouth Hemi Cuda.




·         Shadow: Não é definitivamente o carro mais rápido do jogo. Existem no jogo 3 versões deste carro, mas diferem apenas na pintura, em termos de performance são iguais. É uma réplica do 1968 Dodge Charger.





·         Stallion: Um carro pequeno mas veloz. É uma réplica do 1968 Ford Mustang GT (apesar de que no carro real os faróis frontais são redondos e não quadrados).



·         Carro da polícia: Esta é a tua oportunidade de conduzir um verdadeiro carro da polícia de Bay-City. Este carro aparece frequentemente nas diversas missões, conduzido pelos outros polícias de Bay-City a perseguir os criminosos. É rápido o suficiente para capturar os fora da lei, e a diversão começa quando se liga a sirene da polícia. Penso tratar-se de uma réplica do Plymouth Gran Fury, mas não tenho a certeza.



·         Moonshine:  Pode inicialmente parecer um carro muito lento, no entanto o Moonshine até tem boa velocidade, mas uma péssima aceleração. Se pela cidade encontrares um alvo-falso de turbo (falarei sobre os alvos-falsos e efeitos especiais noutro dia) ou uma estrada suficientemente comprida poderás atingir as boas velocidades que esta limousine te pode proporcionar, mas é desaconselhável usá-la em desafios que exijam rapidez. É uma réplica de uma limousine Rolls-Royce.



·         Skunk: Não é muito rápido, mas dá sempre para uma volta por Bay-City.



·         Pileca do Hutch: O nome diz tudo. Não é rápido, não dá estilo a conduzir, não é um veículo digno para um oficial da lei patrulhar a cidade, mas é uma réplica do carro do Hutch que aparece na série de TV “Starsky and Hutch” bem realizada.



·         Daisy: Este carro pode ser um táxi, mas não penses que vais fazer serviço de taxista. Não é muito veloz, mas por ser um carro invulgar para dois polícias patrulharem a cidade torna-se divertido.



·         Katstander: Um dos carros mais velozes do jogo. O jogador dispõe de duas variantes deste carro, diferentes na pintura e no som do motor (Experimentem o amarelo, é para mim o carro com o barulho do motor mais fixe do jogo).




·         Bullet: Este carro é tal como uma bala (bullet), pequeno e muito rápido. Pela sua frente muito rebaixada, é possível fazer os carros dos inimigos passarem por cima deste carro (literalmente) em colisões frontais, quando ambos os carros vão depressa o suficiente. Parece-me uma réplica do Ferrari Daytona Coupe, mas não tenho a certeza.



·         Dawn Cruiser: Um desportivo clássico. Trata-se de uma réplica do 1955 Ford Thuderbird (apesar de que o carro real tem apenas 2 lugares e não 4 como o disponibilizado no jogo).



·         Neptune: Um clássico dos anos 40/50. Faz-me lembrar um carro dos gangsters.



·         Carrinha do Padeiro: Antes de mais nada: o que fazem dois polícias numa carrinha do pão? Esta carrinha foi utilizada por Starsky e por Hutch como disfarce, e é também o carro mais lento do jogo. Deixo uma dica aos jogadores: nunca a usem nos Movimentos Livres (irei falar desta categoria do jogo noutro dia), tentei inúmeras vezes e não consigo capturar o último distintivo da polícia com ela, por ser demasiado lenta.




·         President: Passeia por Bay-City com estilo! Nada melhor que uma limousine enorme descapotável para dar uma volta pela cidade, e nada pior que uma limousine enorme descapotável para fazer desafios deste jogo. Este carro encontra-se na mesma situação que a Moonshine, alcança boas velocidades mas tem uma aceleração incrivelmente pesada. Por outro lado, é muito pesada nas colisões, perdendo assim menos velocidade em choques e causando mais danos nos carros dos inimigos. É também uma réplica de uma limousine Rolls-Royce.



·         Lady Blue: Trata-se de um carro da polícia sem a pintura nem as lanternas da polícia comuns. É talvez um dos carros mais rápidos do jogo. Tal como o carro da polícia, parece-me um Plymouth Gran Fury, mas não tenho a certeza.



   Curiosidade: Nalgumas missões do Modo História, aparecem o Katstander (versão preta com chamas) e o Neptune a conduzir de forma perigosa, por vezes metendo-se durante algum tempo no meio da perseguição entre o jogador e os bandidos, tentando ajudar ou atrapalhar (ainda não percebi bem). Sempre que aparecem, o Starsky e o Hutch começam a falar sobre estes carros, mas nunca mostram muito interesse em saber quem são ou tentar pará-los. A missão 6 da temporada 3 tem como objetivo secundário destruir o Katstander que surge também durante o desafio, mas sem explicar o porquê.


Img. 2: Aparição do Neptune e do Katstander na missão 4 da 2ª temporada

Img. .3: Aparição do Neptune e do Katstander na missão 4 da 2ª temporada
Img. 4: Aparição do Katstander na missão 6 da 3ª temporada, em que o objetivo secundário consiste em destruí-lo (disparando contra ele)



   Para além das aparições  apresentadas nas imagens acima, estes dois carros aparecem em muitas mais missões do Modo História. Estes carros podem surgir ativando um Efeito Especial ou simplesmente surgem quando o jogador na missão conduz por um determinado local. Em nenhuma das suas aparições o jogador tem de interagir com eles, excepto no caso da missão 6 da 3ª temporada em que para cumprir o objetivo secundário deve disparar contra o Katstander.

0 comentários:

Enviar um comentário