Bem-vindo ao meu blogue


Antes de mais, neste blogue eu NÃO faço reviews de recém-lançados videojogos. Na parte relativa à temática dos videojogos, aqui irei falar principalmente de jogos antigos (1990/2005), e na maioria de jogos do género de corrida. Mas isso não significa que eu não escreva sobre jogos novos ou de outros géneros.

Na temática dos carros, eu não escrevo tantas mensagens sobre esse tema, mas quando as escrevo abordo assuntos variados no mundo automóvel.

Por vezes, nos tempos livres crio pequenas modificações para jogos, maioritariamente para o jogo Midtown Madness 2 e pinturas para o jogo do Facebook Car Town. Vejam todas as minhas criações aqui.


Arquivo

Com tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 1 de julho de 2013

“Starsky and Hutch: The Videogame” – Bay City



   Eu gosto muito dos jogos que têm grandes cidades que podemos explorar livremente. “Starsky and Hutch: The Videogame” é um deles, e por a cidade ter um papel importante no jogo será sobre ela que irei falar neste segundo artigo detalhado sobre o “Starsky and Hutch: The Videogame”.

   Bay City é uma cidade americana fictícia dos anos 70, baseada na cidade fictícia com o mesmo nome onde a série de TV “Starsky and Hutch” se desenrola. É esta a cidade em que todo o jogo se passa, e onde o jogador conduz em todas as missões. Bay City é bastante ampla, está bem realizada e tem bons gráficos, sendo interessante dar uma volta por ela. O próprio jogo a divide em 4 “regiões”, que podemos ver no modo de jogo Movimentos Livres. São elas Centro, Baixa, Mar e Docas. Quando conduzimos por Bay City percebemos claramente em que “região” estamos, pois elas distinguem-se facilmente pelo cenário e ambiente.

   Hoje fui dar uma volta por Bay City com o Vengeance, e visitei não só essas quatro regiões como muito outros sítios interessantes da cidade, que irei apresentar em seguida.

   Centro
   O grande local empresarial de Bay City. Encontramos aqui vários arranha-céus e imensos prédios empresariais. Baseada em grandes centros empresariais americanos dos anos 70, como Nova Iorque, esta região é talvez a zona mais moderna da cidade. Encontramos aqui alguns locais interessantes, como um estádio de basebol, onde é possível entrar no relvado, e um escritório onde, através de um parque de estacionamento, o carro é capaz de entrar (não, não é um bug do jogo, a ideia é mesmo essa visto que em várias missões o jogo leva-nos a entrar lá dentro). Também encontramos aqui a Câmara Municipal.





Vengeance dentro do escritório

   Baixa
   O centro urbano da cidade. Encontramos aqui uma grande quantidade de casas e lojas. Alguns locais agradáveis de visitar na Baixa são um pequeno jardim e um enorme parque de estacionamento, com uma rampa que permite aos carro fazer saltos gigantes e aterrar no telhado de outros edifícios.


Salto da rampa do parque de estacionamento


   Mar
  Para mim, o lugar mais agradável da cidade. É provavelmente o ponto turístico de Bay City, com muitas casas de aspeto moderno para a época, casinos e uma praia.



 
É possível conduzir na praia e até mesmo dentro de água


   Docas
   As docas são o local onde estão situadas a grande maioria das fábricas em Bay City, e onde existem vários cais onde enormes cargueiros são carregados de mercadoria.



   Para além destas quatro regiões, existem locais intermédios, ou seja, locais entre as regiões e que não parecem pertencer propriamente a nenhuma delas. Aí encontramos ainda muitos outros lugares interessantes, como um campo de golfe ou várias casas em construção, onde é possível entrar com o carro dentro dos edifícios inacabados.


Vista parcial do campo de golfe
Interior dos prédios em construção


   A cidade conta ainda, para além das estradas, vários outros caminhos onde é possível circular e que podem servir de atalho, ligando vários pontos de Bay City. São eles:


·            Linha ferroviária: tem início nas Docas e termina perto do Centro. É possível andar com o carro sobre os carris e percorrer a maior parte da linha, no entanto algumas partes estão vedadas. Nas missões é frequente existirem comboios a circular nas linhas, mas quando se circula pela cidade livremente nos Movimentos Livres não há sinal deles.

Início da linha ferroviária, nas Docas

Fim da linha ferroviária (não é possível aceder a ela, mas é visível da autoestrada)


       Autoestrada: percorre todas as quatro regiões. Tem várias saídas para as estradas “comuns”, podendo aceder-se facilmente a ela. Forma um circuito, pelo que não tem princípio nem fim, e o jogador tem acesso a toda ela.



·              Esgotos/ canal seco: Não entendi bem ainda o que é isto. Sei que existe na vida real, pois aparece numa parte do filme “Starsky and Hutch” de 2004, mas não percebo a sua utilidade. Começa na Baixa e termina no Centro, no entanto é um pouco labiríntica e tem vários canais que terminam num beco. Esses becos são barragens, o que me leva a acreditar que é um canal seco, mas por outro lado nalgumas secções existe lodo no chão, o que também me faz pensar que sejam esgotos. Todo o canal está seco, pelo que se pode conduzir livremente nele.


Fim do canal, é melhor voltar para trás


   Bay City também tem várias estradas que levariam ao fim da cidade, no entanto Starsky e Hutch só têm jurisdição em Bay City pelo que não podem sair dela. Quando nos aproximamos dos limites da cidade, surge um aviso no ecrã para voltar para trás. Na foto abaixo eu estou mesmo junto a um dos limites da cidade. Ao passar aquela placa, o jogo termina e independentemente do desafio que se estava a realizar, aparece a mensagem que fracassei.  Exceção a isso é um dos desafios do Especiais de TV (falarei sobre as missões do jogo nos próximos dias), que termina neste exato limite da cidade, em que o jogador tem de o atravessar para concluir a missão, e o jogo termina mas aparece a mensagem de ter sido bem sucedido.

Convém não continuar em frente...


   Quanto ao Vengeance, parece que já viu melhores dias, pelo que acho que é melhor ficar por aqui pelo meu passeio por Bay City. Espero que tenham apreciado esta visita guiada, e não percam o artigo de amanhã em que irei falar da gameplay do jogo.

0 comentários:

Enviar um comentário