Bem-vindo ao meu blogue


Antes de mais, neste blogue eu NÃO faço reviews de recém-lançados videojogos. Na parte relativa à temática dos videojogos, aqui irei falar principalmente de jogos antigos (1990/2005), e na maioria de jogos do género de corrida. Mas isso não significa que eu não escreva sobre jogos novos ou de outros géneros.

Na temática dos carros, eu não escrevo tantas mensagens sobre esse tema, mas quando as escrevo abordo assuntos variados no mundo automóvel.

Por vezes, nos tempos livres crio pequenas modificações para jogos, maioritariamente para o jogo Midtown Madness 2 e pinturas para o jogo do Facebook Car Town. Vejam todas as minhas criações aqui.


Arquivo

Com tecnologia do Blogger.
terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Midtown Madness 2: "Mad Max" Ford Falcon XB

Olá pessoal, como já devem ter reparado, entre a minha lista de atividades nos tempos livres, escrever neste blogue está bem no fim. A falta de tempo e também de interesse fazem com que não seja possível fazer mais coisas aqui, no entanto hoje trago-vos algo novo.

 Não sou nenhum expert em informática, mas com o que vou aprendendo consigo mexer num software de modelação 3D e fazer algumas coisas simples.

 Em 2000, a Angel Studios lançou o jogo para o Windows "Midtown Madness 2". Atualmente, este jogo de corridas de automóveis não é nada comparado com outros jogos para a mesma plataforma, mesmo jogos mais antigos como o Need For Speed Porsche Unleashed ou até mesmo o aqui tão falado Starsky and Hutch: The Videogame conseguem ser bem melhores, no entanto a facilidade de criar modificações para este jogo levou que, hoje em dia, exista uma vasta série de MODs para este jogo, entre novos carros (normalmente convertidos de outros jogos, como o Driver San Francisco ou o Forza Motorsport 3), packs de novas texturas, que substituem as texturas originais do jogo por outras de qualidade superior, novas cidades jogáveis, entre muitas outras coisas que aumentam a jogabilidade significativamente.

Passando ao assunto principal, em agosto decidi experimentar converter um carro para este jogo que já jogava à quase dois anos, e com cerca de 100 modificações instaladas. A minha escolha foi o 1972 Ford Falcon XB Interceptor, do filme "Mad Max", criado para o GTA Vice City por Ganjica. Depois de conseguir autorização do criador original e todo o software necessário, comecei a conversão e agora finalmente consegui acabar. É claro que converter um carro não leva assim tanto tempo, mas eu não sabia usar o programa e tive de ir aprendendo, e depois também sou muito preguiçoso e, tal como acontece com este blogue, só trabalhava na conversão de vez em quando. A colaboração de Jelly, membro da comunidade MM2X, foi também muito importante para que esta conversão tenha a boa qualidade que tem agora.

Ficam aqui alguns screenshots que eu tirei ao carro, no jogo (de recordar que eu tenho cerca de 100 modificações instaladas, o jogo original pode não ser igual ao apresentado nas imagens):



Este MOD está disponibilizado gratuitamente no website Midtown Madness 2 Extreme, onde sou membro, e podem fazer o download aqui.

Obviamente, é necessário ter o jogo Midtown Madness 2 para poder usar este MOD.

Após utilizarem esta modificação, agradecia que a avaliassem, podem realizar essa avaliação aqui:


No futuro irei provavelmente realizar mais modificações para este jogo, podem segui-las no website MM2X, onde o meu nickname é KingAndy.

Não esqueçam de visitar os seguintes websites:

Midtown Madness 2 Extreme
Website de Gianpietro Fabre (Ganjica), o criador do modelo 3D original deste carro

0 comentários:

Enviar um comentário